segunda-feira, 30 de abril de 2007

Chega de feriados!

Acreditam que nesse ano teremos 12 feriados nacionais? Se contarmos os estaduais, municipais e os dias que não são feriados mas que emendamos podemos facilmente chegar num total de 20 dias! Agimos como se fôssemos um país de primeiro mundo, que é rico e tem os índices econômicos e sociais em ótimo nível. Ou talvez isso expresse um dos motivos pelos quais ainda somos um país de terceiro mundo, o país do futebol, carnaval e samba.
E ainda tem gente querendo criar mais feriados, como esse do Frei Galvão. Graças a Deus não foi aprovado. Isso reflete, ainda, outro problema, somos um estado laico, como indica a constituição, mas obrigados a respeitar tão somente as tradições católicas, seus feriados, seus líderes e etc. Claro que isso tem uma boa influência da Rede Globo, que descaradamente privilegia a Religião Católica, diariamente elogiando e citando seus movimentos.
Os brasileiros não se preocupam com isso, o lance é descer pra praia e usufruir, enquanto isso continuamos amargando pobreza, insegurança, fome, descaso e tristeza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esta é a nossa realidade, sou uma da pessoas que concorda plenamente que vivemos num país em que temos regalias demais...Parabéns pelo artigo!!!!!
Continue assim!!!

Anônimo disse...

Matheus!

Pára de escrever bobeira!

No post acima, "infringir" está usado incorretamente e suas opiniões são profundamente superficiais, com o perdão do trocadilho.

Agora vejamos se você fará como a Globo e apagará a crítica. Será que você é grande o suficiente pra deixar meu comentário aqui pra todo mundo ver? Vejamos...